Londrina quer cassar alvará de quem vende produtos roubados

Proposta foi lançada pelo prefeito Alexandre Kireeff, do PSD, durante reunião com autoridades policiais e representantes da sociedade civil. Ele quer criar uma lei para inibir a receptação de mercadoria roubada.

01/02/2016

FacebookWhatsAppTwitter

 

A4ED6B722041-1819

O prefeito Alexandre Kireeff: “Atuando na ponta receptadora estaremos agindo de forma estratégica e complementar às ações repressivas”

 

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), determinou que o município desenvolva uma legislação específica para viabilizar a cassação de alvarás de estabelecimentos comerciais envolvidos com receptação de mercadorias e produtos roubados ou furtados. “Atuando na ponta receptadora estaremos agindo de forma estratégica e complementar às ações repressivas”, disse.

O anúncio foi feito após reunião com autoridades policiais e representantes da sociedade civil organizada, onde foram discutidas ações para coibir furtos e roubos cometidos no comércio de Londrina.

De acordo com o tenente-coronel José Luiz de Oliveira, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, muitos dos roubos ocorridos na área central são relacionados a celulares e bolsas. “Nós iremos fazer algumas ações preventivas, juntamente com a Polícia Civil e Guarda Municipal, para reforçar a segurança coibir delitos”, afirmou. “Precisamos garantir resultados positivos para a sociedade, no descobrimento de autoria e materialidade de delitos”, complementou o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Sebastião Ramos dos Santos Neto.

Participaram também da reunião: Walter Orsi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina; Moacir Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná; Roberto Martins, presidente do Sincoval; Jaime Junior Cardoso, presidente do Sescap Londrina; Nestor Dias Correia, vice-presidente Secovi-PR Região Norte; e major José Carlos de Oliveira, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter