ESPORTES

Mais de 2.300 atletas nos Jogos Abertos de Campo Grande

O prefeito da capital do Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), que abriu o evento, destacou o espírito de integração da competição, que este ano envolve 228 equipes

14/05/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Marquinhos Trad: “A chama que deu início aos Jogos Abertos trouxe esse espírito de integração com dois atletas da nova geração e dois veteranos”

 

Edição: Scriptum

 

Diante de um ginásio lotado de atletas, o prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD) abriu na quinta-feira (10) a 40ª edição dos Jogos Abertos da capital sulmatogrossense, que este ano teve recorde de inscritos, com 2.307 participantes de 228 equipes. A solenidade incluiu desfile de integrantes das instituições, apresentações culturais e homenagens aos atletas da primeira edição dos jogos.

Trad destacou a importância da união de gerações. “É uma noite de emoção no esporte. A chama que deu início aos Jogos Abertos trouxe esse espírito de integração com dois atletas da nova geração e dois veteranos”, disse.

Participaram da condução do fogo simbólico e do acender da pira, o campeão brasileiro e líder da prova contra relógio de ciclismo de 2013 a 2015, Jesus Breno, a atleta de natação Ana Carolina Muniz, da seleção brasileira nos Jogos Panamericanos de 2007, o idealizador dos Jogos, professor Roberto Harada e o atleta da primeira edição, professor João Rocha.

 

 

Reconhecendo a história do esporte campo-grandense, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, ressaltou a importância dos jogos e de seus idealizadores. “Hoje é um dia muito especial. Primeiro porque realizamos a 40ª edição de um evento tão importante para nossa cidade e aproveitamos a data para fazer uma justa homenagem para algumas pessoas que participaram da primeira edição em 1977, como o professor Roberto Harada e o vereador professor João Rocha. E a felicidade se multiplica com o recorde de inscritos, é mais do que o triplo das edições passadas e isso mostra que o campo-grandense acredita na importância da prática esportiva e do lazer como melhoria da qualidade de vida”, afirmou.

As competições começaram no dia 12, com o Judô no colégio Oswaldo Tognini. No fim de semana, ocorreram disputas no Badminton, no Ginásio da Unigran e Ciclismo no Autódromo Internacional Orlando Moura. Nos dias 19 e 20 acontecem as disputas de Atletismo no Centro Olímpico da Vila Nasser, Beach Tennis no Belmar Fidalgo, Natação no Rádio Clube Cidade e Xadrez na Associação Campo-grandense de Professores.

Para os dias 26 e 27 estão marcados os jogos do Tênis de Mesa na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira e Vôlei de Praia no Belmar Fidalgo, e Basquete 3×3.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter