Emenda

Mais R$ 50 milhões para a saúde em São Paulo

Deputados federais paulistas, como Herculano Passos (PSD), anunciaram emenda com recursos federais para os serviços de saúde da Capital, procurados por pessoas de todo o Estado

21/03/2017

O deputado Herculano Passos em reunião com o prefeito João Doria: “Apresentamos essa emenda impositiva, ou seja, o governo federal é obrigado a pagá-la”.

Em reunião com o prefeito João Doria, na segunda-feira (20), parlamentares da bancada paulista no Congresso Nacional anunciaram uma emenda de R$ 50 milhões, indicada pela Bancada ao Orçamento de 2017, para estruturação de unidades de saúde especializada na Capital. “Pessoas do Estado todo vão para a cidade de São Paulo para fazer consultas, exames e tratamentos que não existem em seus municípios e isso acaba onerando a prefeitura. Então nós, como parlamentares paulistas, apresentamos essa emenda, que é impositiva. Ou seja, o governo federal é obrigado a pagá-la”, explicou o deputado Herculano Passos (PSD-SP), coordenador da bancada.

O prefeito disse que a iniciativa é louvável. “O Herculano sabe, já falamos sobre isso, São Paulo é a capital do Brasil, aqui estão brasileiros de todas as origens e é um gesto louvável a destinação prioritária dessa emenda para a saúde, que é o problema mais grave da Capital. Obrigado ao Herculano e aos parlamentares paulistas pelo desprendimento”, agradeceu Dória.

Para receber os recursos, a Prefeitura precisa apresentar o projeto técnico, que será analisado pelo Ministério da Saúde. “Agora vem a parte burocrática, que tem que ser feita de forma correta. Mas eu tenho certeza que essa emenda será gerida com a mesma competência com que o João Doria vem fazendo o seu governo”, afirmou Herculano Passos.