BAHIA

Mais respeito às mulheres vítimas de violência

Por unanimidade, a Assembleia da Bahia aprovou o projeto da deputada Ivana Bastos (PSD) determinando que as vítimas de violência sejam atendidas por policiais do sexo feminino

13/06/2019

Ivana Bastos: “Projeto visa garantir o tratamento adequado a esta mulher que já sofre com o dano moral e físico”

Edição: Scriptum

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, em votação unânime, o projeto da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) determinando que mulheres vítimas de violência sejam atendidas nas delegacias do Estado por policiais do sexo feminino. A sessão ocorreu na terça-feira (11) e contou com 56 dos 63 parlamentares da Assembleia baiana.

“Estamos trabalhando com afinco para dar voz e vez às causas femininas nesta Casa Legislativa. O projeto visa a proporcionar uma atitude mínima de respeito à dignidade da mulher vítima de violência, de forma a garantir o tratamento adequado a esta mulher que já sofre com o dano moral e físico”, explicou a parlamentar.

O projeto prevê ainda medidas como a exigência da presença de, no mínimo, uma policial do sexo feminino em diligências policiais externas, no acompanhamento da vítima ao hospital ou posto de saúde e ao Instituto Médico Legal, e no transporte da ofendida e seus dependentes para abrigo ou local seguro, quando houver risco de morte.