DESENVOLVIMENTO

Marcão Marchi impulsiona crescimento do comércio em Itupeva (SP)

Em 2017, trabalho realizado pela gestão do prefeito do PSD possibilitou a abertura de cerca de 200 lojas. Número representa 25% dos estabelecimentos do município

29/06/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Marcão Marchi durante evento no Parque Amarilys: “O que faltava era a credibilidade financeira e administrativa do município”

 

Edição: Scriptum

 

O trabalho realizado pela gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) resultou na atração de empresas e na valorização do comércio de Itupeva, município de 57 mil habitantes do interior paulista. Em 2017, cerca de 200 lojas foram abertas na cidade, número que representa quase 25% dos 893 estabelecimentos comerciais do município.

“Itupeva tem tudo para se reestruturar, o que faltava era a credibilidade financeira e administrativa do município. Parcerias são sempre positivas. Como exemplo temos as parcerias feitas com o Sebrae, Governo do Estado e Associação Comercial, ponto importante nesta luta para atrairmos novas empresas e darmos mais condições de trabalho para quem já está há algum tempo em nossa cidade”, comentou o prefeito, que na última segunda-feira (25) participou da reinauguração da Autoescola Diferencial, no Parque Amarilys.

Para atrair empreendedores e estimular a geração de emprego Marchi criou o programa Inovação Itupeva, que estabeleceu uma série de incentivos fiscais às empresas interessadas em se instalar na cidade, entre elas a L’Occitane, líder mundial em venda de produtos cosméticos.

Entre os benefícios oferecidos estão a isenção da taxa de funcionamento e descontos de 50% no pagamento de tributos como o Imposto Sobre a Transmissão “Inter Vivos” de Bens Imóveis (ITBI) e a Taxa de Licença para a Execução de Obras Particulares. Em contrapartida, os empreendedores são obrigados a gerar, no mínimo, 25 empregos diretos e aplicar 1% do imposto de renda devido em favor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal do Idoso.

Além disso, devem destinar o equivalente a 1% do imposto de renda a projetos esportivos e paradesportivos (para atletas com necessidades especiais) e 4% para projetos culturais promovidos em Itupeva.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter