MUNICÍPIOS

Itupeva faz parceria com Senac para cursos profissionalizantes

Prefeito do PSD assinou convênio que garantirá a qualificação da mão de obra local em áreas como gastronomia, costura e estética

16/07/2018

O prefeito Marcão Marchi assina o convênio: programa oferecerá cursos como cabeleireiro, maquiador, costura, artesanato, gastronomia, fotografia e informática, entre outros.

Edição: Scriptum

Em Itupeva, município de 57 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Marcão Marchi (PSD) assinou convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que garantirá centenas de vagas em 12 cursos gratuitos para a população. “Queremos formar pessoas aqui na cidade, para que elas possam suprir a mão de obra das empresas instaladas no município. Estamos fazendo isso desde o ano passado, ampliando a oferta de cursos e oferecendo a oportunidade para que as pessoas possam progredir no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.

O programa educacional oferecerá cursos como cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiador, técnicas de barbearia, costura, artesanato, gastronomia, fotografia e informática. As aulas devem começar em setembro e serão realizadas no Fundo Social de Solidariedade, que passa por reformas para acomodar melhor as atividades. As inscrições poderão ser feitas em breve.

“Só no ano passado, conseguimos certificar gratuitamente mais de mil pessoas na cidade, garantindo que elas tivessem mais condições de conseguir um emprego ou mesmo investir em trabalho autônomo. Desde o início nossa proposta é oferecer cursos de qualidade, que realmente deem oportunidade para as pessoas no mercado de trabalho, como estamos fazendo agora com essa parceria com o Senac”, avaliou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Dani Marchi.