Agronegócio

Marcos Montes transmite comando da FPA em clima de otimismo

Com a presença de Michel Temer, o líder da bancada do PSD na Câmara passou a presidência da Frente Parlamentar de Agropecuária a Nilson Leitão. Temer destacou a importância do setor na economia

15/02/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O líder Marcos Montes: “O Brasil começa a respirar e ver uma luz no fim do túnel”

 

O presidente da República, Michel Temer, participou na noite de terça-feira (14), em Brasília, da cerimônia em que o líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Marcos Montes (MG) transmitiu a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) ao deputado Nilson Leitão (MT). A nova gestão da FPA conta ainda com os deputados do PSD do Paraná, Evandro Roman e Reinhold Stephanes, entre seus membros. A FPA é um dos colegiados mais representativos e atuantes do Congresso Nacional, com 236 integrantes, entre deputados (214) e senadores (22).

No evento, que teve a participação de representantes de mais de 120 entidades do setor, o presidente Temer disse que “quando falam que o Brasil tem rumo, a primeira direção que olho é a agropecuária, o agronegócio”. Ele citou ainda os sucessivos recordes das safras de grãos no Brasil, como exemplo da importância do setor para o país.

A previsão é que o país colha 221,4 milhões de toneladas em 2017, um salto de mais de 20% em relação ao ano passado. A solenidade contou ainda com a presença do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil); Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo); Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); e Sarney Filho (Meio Ambiente).

Por sua vez, o deputado Marcos Montes ressaltou o apoio da FPA ao governo Temer, cujo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP-MT), foi indicado pela Frente. “Temos nele um papel de liderança”. O líder pessedista falou ainda da importância dos projetos do governo como o teto de gastos, aprovado em 2016, e as reformas da Previdência e Trabalhista que tramitam na Câmara. “O Brasil começa a respirar e ver uma luz no fim do túnel”. Para o Ministro Maggi, o setor faz um esforço gigante para ajudar a tirar o Brasil da crise e “a FPA faz o que o governo nem sempre consegue fazer, que é a interface com os produtores”.

O deputado Nilson Leitão, que sucede Montes na FPA, também destacou o papel da agropecuária para a economia. “Na crise, o setor responde com emprego e renda”. Ele completou que “o momento é de tirar a ideologia do debate e dar oportunidade ao país”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter