MERCOSUL

Meirelles fecha acordo que beneficia empresas

Empresas brasileiras e argentinas ficarão livres de distorções tributárias. Protocolo foi assinado durante reunião do Mercosul em Mendoza.

21/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Henrique Meirelles: “O acordo é muito importante porque evita distorções tributárias para empresas que tenham operações em ambos os países” Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, assinou nesta sexta-feira (21), durante a 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados acordo que evitará distorções tributárias para empresas que atuam no Brasil e na Argentina. Segundo Meirelles, o protocolo assinado também previne a evasão fiscal de imposto sobre a renda. “O acordo é muito importante porque evita distorções tributárias para empresas que tenham operações em ambos os países”, explicou. “O que existe, a partir de agora, é a garantia de que haverá tributação justa, correta e seguindo a alíquota que prevalece em cada país”, observou.

A reunião desta sexta-feira, realizada em Mendoza, na Argentina, também marca a entrada do Brasil na presidência temporária do bloco comercial pelos próximos seis meses. Neste período, o País deve buscar o fortalecimento da integração regional e da agenda externa do bloco comercial com outros países e continentes.

Meirelles também classificou a mudança da presidência do Mercosul para o Brasil como importante. “Entramos em um novo ciclo de cooperação econômica. A presidência temporária do Brasil é importante e existe um entusiasmo grande dos países”, afirmou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter