ELEIÇÕES 2018

Merisio anuncia doutorada em Harvard para a Educação

Candidato do PSD ao Governo de Santa Catarina reafirma que escolherá apenas nomes técnicos para o secretariado, caso seja eleito. Lúcia Dellagnelo é doutora em educação pela universidade americana

23/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Lúcia Dellagnelo é a atual diretora do Centro de Inovação para Educação Brasileira

 

Edição: Scriptum

 

Cumprindo seu compromisso de anunciar antes do segundo turno os principais nomes que irão compor seu secretariado, caso seja eleito, o candidato do PSD ao governo de Santa Catarina, Gelson Merisio, anunciou nesta terça-feira (23) que a professora Lúcia Dellagnelo, atual diretora do Centro de Inovação para Educação Brasileira, será a secretária de Educação do Estado se for o escolhido dos eleitores catarinenses neste segundo turno.

Em debate na Rádio Som Maior, em Criciúma, o candidato do PSD reforçou sua intenção de escolher nomes técnicos para compor o governo estadual e explicou que Lúcia Dellagnelo é mestre e doutora em Educação pela Universidade de Harvard. Atualmente, é diretora-presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira, o CIEB. Também é fundadora do ICom – Instituto Comunitário da Grande Florianopolis e co-fundadora do Social Good Brasil.

De acordo com Merisio, “educação requer planejamento, requer especialistas dedicados para desenhar os caminhos para evoluirmos. Por isso minha futura secretaria será Lúcia Dellagnelo, uma especialista em gestão de novas tecnologias. É alguém que saberá levar a inovação para a sala de aula”.

Dentro de seu compromisso com os eleitores de divulgar os nomes de sua equipe ainda antes do segundo turno da eleição, o candidato do PSD já confirmou os secretários de Segurança Pública, Odair Tramontin, coordenador do GAECO de Blumenau (e seu adjunto, Ivan Ziolkowski, delegado da Polícia Federal); da Saúde, doutora Cristina Pires Pauluci, médica efetiva do Estado e especialista em gestão; e da Fazenda, Guilherme Zigueli, superintendente do Sebrae-SC, um técnico com especialização no fomento e apoio às micro e pequenas empresas.

No encerramento do debate, Merisio deixou um recado para reflexão: “Quero agradecer a todos os eleitores de Criciúma que no primeiro turno nos ajudaram a estar aqui hoje disputando e debatendo com Santa Catarina. Quero ratificar o pedido que faço para que neste domingo possamos comparar propostas, convicções e experiências. Mostramos que temos uma equipe preparada para administrar o Estado, para termos um governo técnico e enxuto”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter