ELEIÇÕES 2018

Merisio propõe ‘hospital espelho’ para melhorar a saúde

Candidato do PSD a governador de SC, Gelson Merisio defende a criação de uma unidade modelo para servir de referência de gestão em todo o Estado

03/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

O candidato Gelson Merísio: “Santa Catarina é o último bastião do processo analógico no país”

 

Edição: Scriptum

 

O candidato do PSD ao governo de Santa Catarina, Gelson Merisio (PSD), propôs, em sabatina no Encontro Catarinense de Hospitais, a criação de um “hospital espelho” para servir de referência de gestão em todas as unidades estaduais. Segundo ele, é impossível dar certo “um sistema que não conversa”, mantendo separados os entes de Estado e municípios. A integração será feita com o uso de tecnologia, com gestão em tempo real e a interligação de unidades. “Santa Catarina é o último bastião do processo analógico no país”, lamentou.

Questionado sobre como resolver o problema dos pequenos hospitais, disse que começaria pelos grandes. “A melhor forma de não fazer nada é querer fazer tudo”. Ao desafogar o custeio dos grandes, o dinheiro seria redirecionado aos pequenos.

O candidato lamentou a “ambulâncioterapia” que vigora em Santa Catarina hoje. “Ainda saem vans do Oeste trazendo pacientes para tratamento em Florianópolis; por falta de tecnologia para organizar o sistema, essas vans passam por cidades que tem equipamentos e profissionais à disposição e que poderiam atender esses pacientes”.

Merisio sugeriu também a criação do que chamou de Instituto de Indicadores, para monitorar pacientes, servidores, leitos e todas as informações que se refiram a áreas específicas. A partir daí, construir comparativos e afinar a gestão pública.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter