ELEIÇÕES 2018

Merisio quer mais desenvolvimento para o interior de Santa Catarina

Para o candidato do PSD a governador do Estado, Gelson Merisio, o êxodo rural e o inchaço das grandes cidades só serão contidos quando os jovens do interior tiverem mais oportunidades

12/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Merisio diz que irá acabar com as Agências de Desenvolvimento Regional

 

Edição: Scriptum

 

Para o candidato a governador de Santa Catarina pelo PSD, Gelson Merisio, o êxodo rural e o inchaço das grandes cidades só serão contidos quando os jovens tiverem mais oportunidades perto de suas famílias e quando o governo estimular o desenvolvimento de maneira uniforme em todas as regiões. Em sua proposta para levar o desenvolvimento ao interior catarinense, ele destaca que o IBGE aponta redução populacional em 43% das cidades.

Para atingir esse objetivo, Merisio diz que irá “acabar com as Agências de Desenvolvimento Regional e com esse dinheiro vamos fazer o desenvolvimento chegar no interior como ele nunca chegou”. O candidato diz que, além de investir em infraestrutura com a duplicação da BR-282 e BR-470 para desafogar o fluxo entre o interior e o litoral, aposta também no incentivo aos polos tecnológicos e de inovação em parceria com as universidades e o setor empresarial.

Com a experiência de quem já foi presidente da Facisc e do Sebrae, Merisio propõe baixar os impostos para atrair empresas, dando prioridades para as regiões que mais precisam, além de qualificar os jovens levando cursos técnicos vocacionados para todas as regiões.

A indústria de tecnologia, que em Florianópolis já gera mais impostos que o turismo, é outra aposta do candidato para trazer oportunidades para os jovens e movimentar toda a economia do interior. “As empresas de tecnologia não precisam transportar produtos, não dependem de caminhões nem de rodovias, produzem riquezas a partir da inteligência e isso é uma grande oportunidade para toda Santa Catarina, não só para os grandes centros”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter