ELEIÇÕES 2018

Merisio reforça compromisso de enxugar a máquina pública

Em sabatina e em encontro com empresários, o candidato do PSD ao Governo de Santa Catarina, Gelson Merisio, falou sobre o corte de 1.200 cargos comissionados e redução do número de secretarias

19/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Gelson Merísio em reunião com as lideranças empresariais: “Segurança pública para mim é nosso grande patrimônio a ser perseguido”

 

Edição: Scriptum

 

O candidato do PSD ao Governo de Santa Catarina, Gelson Merisio, foi o entrevistado da rádio CBN Diário desta quinta-feira. Sobre seu plano de governo, disse que vai anunciar mesmo antes da votação os nomes dos secretários da Fazenda, Educação, Saúde, Segurança Pública caso ele seja eleito e reiterou a intenção de cortar 1,2 mil cargos comissionados e de concentrar a estrutura do governo em 10 secretarias.

Em relação a suas propostas, Merisio falou de previdência, infraestrutura, agronegócio, educação, saúde, cultura e esporte. Deu destaque ainda à segurança pública, tema que ele tem defendido como bandeira desde o início da campanha. “Entendo que Santa Catarina tem uma decisão para tomar. Enfrentar o crime organizado, as facções, de duas formas básicas: primeiro trazendo mais 5 mil policiais e segundo investir R$ 2 bilhões em tecnologia. Segurança pública para mim é nosso grande patrimônio a ser perseguido”, declarou.

Compromissos

O candidato esteve também na Associação Empresarial de Joinville, em reunião com as lideranças empresariais da maior cidade de Santa Catarina, na noite de quarta-feira. Foi recepcionado pelo presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, e conversou com o público de cerca de 300 pessoas.

“Venho aqui ratificar os compromissos que já assumimos com Joinville, com a Carta de Joinville, e reforçar nosso compromisso com um Estado enxuto, com o fim das regionais e com o corte de 1200 dos 1400 cargos comissionados”, afirmou Merisio, destacando também que tem “um apreço único pelo modelo de voluntariado dos Bombeiros de Joinville” e que, por isso, “precisamos consolidar o modelo que já existe e dar perenidade e tranquilidade pra esse valoroso trabalho.”

“Vim uma vez e viria mais cinco se assim a ACIJ pensar ser necessário para dialogarmos”, afirmou Merisio, que se baseou nas reuniões que realizou em Joinville para elaborar as propostas construídas pelo candidato para o município.

Merisio também destacou propostas para os microempreendedores no encontro: “Primeiro passo é elevarmos o teto estadual do Simples, que é diferente do Nacional. É um compromisso com o Estado que tem no modelo da micro e pequena empresa um de seus maiores patrimônios”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter