ELEIÇÕES 2018

Merisio visita interior de SC e descarta reeleição

O candidato do PSD ao governo de Santa Catarina, Gelson Merisio, esteve em algumas das principais cidades do Estado para reforçar seus compromissos com a população

17/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Durante as atividades de campanha, Gelson Merisio (no centro da foto, de camisa branca) encontrou-se com lideranças e ouviu demandas da população

 

Edição: Scriptum

 

O candidato do PSD ao governo de Santa Catarina, Gelson Merisio, dedicou o final de semana a visitar algumas das principais cidades do interior catarinense, encontrando-se com empresários, trabalhadores e lideranças regionais para falar de seus planos de governo e ouvir demandas da população. Em Blumenau, ele reafirmou seus compromissos com a sociedade em meio a disputa eleitoral. “Não desejo e não vou disputar a reeleição porque acredito que a preocupação com o segundo mandato compromete o primeiro”, afirmou, garantindo que, se eleito, ficará no cargo por apenas um mandato.

A agenda do candidato incluiu também as cidades de Gaspar, Brusque, Nova Trento, São João Batista e Tijucas, onde ocorreu mais um grande encontro da coligação “Aqui é Trabalho”. O roteiro foi acompanhado pelo candidato a vice-governador João Paulo Kleinübing (DEM) e pelos candidatos a senador Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD). Ainda no final de semana, os candidatos estiveram no Extremo-Oeste, com carreatas em São Miguel do Oeste, Guaraciaba e São José do Cedro.

Nos municípios de Gaspar e Brusque, os candidatos realizaram caminhadas pelas ruas centrais do comércio e conversaram com a população sobre os principais anseios, em especial a preocupação crescente com a Segurança Pública.

Empreendedorismo

Em São João Batista, a comitiva visitou duas empresas produtoras de calçados. A atividade industrial é a principal no perfil econômico do município e são os principais geradores de empregos. Por conta da concorrência quase desleal com a China, as fábricas têm tratamento diferenciado de tributação, incentivos fiscais que ajudam a concorrer e ganhar mercado para vender em todo Brasil.

“Reduzir a desoneração fiscal é aumentar imposto. Aumentar a arrecadação assim é elevar a carga tributária e isso a gente sabe onde vai pesar, no bolso do consumidor e na perda de empregos, que irão para outros Estados”, explicou Merisio sobre a sua convicção de não aumentar nenhum imposto caso seja eleito governador, que completou: “Seremos muito agressivos no incentivo ao empreendedorismo, tanto para a geração de startups como para a atração de investimentos de todo país para cá e até de empresas internacionais.”

A noite de sexta-feira encerrou com um grande encontro da coligação “Aqui é Trabalho” em Tijucas. Mais de 500 pessoas se reuniram para prestigiar o momento com a majoritária completa, com a presença também do candidato a senador Raimundo Colombo (PSD). Merisio, Kleinübing, Amin e Colombo destacaram a unidade com que tem construído essa caminhada.

“Merisio é o mais preparado”, disse Kleinübing. “Basta assistir aos debates”, emendou Amin. “Juntos, construiremos uma grande vitória”, afirmou Colombo. “E fará muito bem a Santa Catarina ter no Senado dois ex-governadores experientes que lutarão em Brasília pelo reconhecimento que nosso Estado de fato merece”, completa o candidato governador Gelson Merisio.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter