Ministério das Cidades cria Grupo de Trabalho para avaliar utilização de sistemas de gestão do Exército

“O Exército desenvolveu importantes ferramentas de gestão e controle", disse o ministro Gilberto Kassab, que se reuniu com o comando do Exército em Brasília. Sistemas podem contribuir com programas do ministério nas áreas de saneamento e habitação.

21/05/2015

FacebookWhatsAppTwitter
Kassab participa de encontro no QG do Exército para conhecer o software ABIM.

Kassab participa de encontro no QG do Exército para conhecer o software ABIM.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, criou ontem um Grupo de Trabalho para avaliar a possibilidade utilizar sistemas de gestão de obras desenvolvido pelo Exército. A decisão foi tomada na quarta-feira (20) após reunião com o comando do Exército, no Quartel-General, em Brasília, da qual participou o deputado Júlio Lopes, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

O Sistema de Obras Militares abrange o Departamento de Engenharia e Construção (DEC), a Diretoria de Obras Militares (DOM) e as Comissões e Serviços Regionais de Obras. De acordo com Kassab, o Grupo de Trabalho vai avaliar a possibilidade de os sistemas serem adaptados para aprimorar ainda mais a gestão e os controles dos programas gerenciados pelo Ministério das Cidades nas áreas de saneamento e habitação.

Durante a reunião, Kassab destacou a importância de parcerias do Ministério das Cidades com o Exército no campo da habitação. “O Exército desenvolveu importantes ferramentas de gestão e controle, com resultados comprovado e já designei o secretário-executivo do ministério, Elton Zacarias, para que possamos num prazo de 30 dias ter um parecer preliminar, no sentido de apontar vantagens de um eventual convênio entre a pasta e o Exército para o acompanhamento das nossas obras”, afirmou Kassab.

Ao final da reunião o ministro falou da experiência administrativa do Exército. “O Exército tem experiência administrativa, tem presença e tem investimento em tecnologia. Portanto, vamos analisar a hipótese de trabalhamos juntos nos programas”, afirmou Kassab.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter