Cooperação

Ministério estuda apoio a investimento coreano em Rondônia

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, recebeu nesta quinta delegação de empresários da Coreia do Sul que pretendem investir no Estado

19/10/2017

O ministro Kassab recebe comitiva de empresários da Coreia do Sul.

Interessados em ampliar a cooperação com o Brasil, especialmente com o Estado de Rondônia, empresários da Coreia do Sul estiveram nesta quinta-feira (19) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O vice-governador Daniel Pereira participou da reunião.

Kassab informou que um estudo de viabilidade será feito para avaliar a possibilidade de o MCTIC contribuir para o sucesso dessa cooperação. “Vamos fazer uma avaliação de como pode ser a nossa parceria para investir em Rondônia”, disse.

Segundo o vice-governador Daniel Pereira, todo brasileiro reconhece a qualidade da tecnologia da Coreia do Sul. “Em Rondônia já temos firmadas algumas pesquisas com a Coreia do Sul, mas, no momento, estamos implantando um projeto chamado ‘Rondônia Mais Segura’, e a nossa intenção é trazer a tecnologia deles”, afirmou Pereira.