COMUNICAÇÕES

Ministro assina termo de posse do novo presidente da Anatel

Gilberto Kassab oficializou nesta quinta o economista Leonardo Euler na presidência da Agência Nacional de Telecomunicações. Euler é o primeiro servidor de carreira que chega ao cargo

08/11/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Leonardo Euler assina o termo de posse como presidente da Anatel

 

Edição: Scriptum

 

Primeiro servidor de carreira que chega à presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o economista Leonardo Euler de Morais assumiu o cargo nesta quinta-feira (8), quando o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou o Termo de Posse em seu gabinete, em Brasília. Ao elogiar as competências de Euler, o ministro destacou a Anatel como exemplo de agência reguladora a serviço do país. “Além de ser a primeira agência, o trabalho da Anatel em prol do interesse público fez com que tenha credibilidade junto à população e, com o Leonardo, tenho certeza que isso continuará”, afirmou.

Euler é membro do Conselho Diretor da Anatel, com mandato até 4 de novembro de 2021. Formado em Ciências Econômicas, ele tem mestrado em Economia pela Universidade de Brasília, onde já atuou como professor de Introdução à Economia. Passou pela Eletronorte na função de analista. É servidor de carreira da Anatel desde 2005, onde foi assessor de conselheiros, gerente de Acompanhamento Econômico da Prestação e chefe da Assessoria Técnica.

Estavam presentes à cerimônia de posse o secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges, e os conselheiros da Anatel Aníbal Diniz, Emmanoel Campelo de Souza Pereira e Otávio Luiz.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter