Brasil

Ministro convoca área de telecomunicações a contribuir com projeto setorial

Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia e Comunicações, diz que parceria com iniciativa privada é essencial para sensibilizar o governo e destravar crescimento do setor

23/08/2016

FacebookWhatsAppTwitter
Kassab Aberimest

O ministro Kassab: “A área de telecomunicações é um dos principais pilares para o desenvolvimento de qualquer país do mundo”

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou na noite de terça-feira (22) de solenidade realizada em São Paulo, no Instituto de Engenharia, para a entrega do título Homem do Ano das Comunicações ao vice-presidente de operações do Grupo Algar, Divino Sebastião de Souza.

Em seu discurso, Kassab recordou sua convivência com representantes do setor, parabenizou o homenageado da noite e convocou todos para contribuir com o projeto de levar a área de telecomunicações a um patamar em que possa contribuir para o crescimento do Brasil, não apenas gerando empregos, mas também criando condições para que o País possa se destacar no cenário internacional.

Kassab reafirmou que a parceria da iniciativa privada com o seu Ministério é fundamental para levar a frente a política setorial. Ele lembrou a importância do setor de telecomunicações para o desenvolvimento do país, mas destacou que é preciso sensibilizar outras áreas do governo, em especial a área econômica, para destravar medidas importantes e resolver questões há anos sem solução, como a tributária. “A área de telecomunicações é um dos principais pilares para o desenvolvimento de qualquer país do mundo”, lembrou.

O título de Homem do Ano das Comunicações foi concedido pela Aberimest (Associação Brasileira das Empresas e Profissionais das Telecomunicações e Infraestrutura) e outras seis entidades setoriais. O homenageado, Divino Sebastião de Souza, teve carreira de sucesso no Grupo Algar, onde é vice-presidente de operações. Ele entrou para o grupo como estagiário, há 38 anos, na antiga companhia telefônica CTBC. Engenheiro, passou por diferentes departamentos da empresa até chegar à sua presidência, que exerceu por dez anos – primeiro como CTBC Telecom e depois, Algar Telecom. De lá, foi para a holding do Grupo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter