reunião

Ministro Kassab define agenda conjunta com a comunidade científica

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações reuniu-se com representantes da área científica para ouvir suas reivindicações e assume compromisso de atuar em sintonia com a comunidade

25/05/2016

Kassab reunião

Kassab garantiu que vai trabalhar para agilizar empréstimo com o BID para pesquisas

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, fez nesta quarta-feira (25) a sua primeira reunião oficial com representantes da comunidade científica, ouviu as principais reivindicações do setor, fixou agenda conjunta e assumiu o compromisso de atuar em sintonia total com associações, institutos e universidades.

Em reunião realizada no escritório da Presidência da República em São Paulo, Kassab garantiu que vai trabalhar para agilizar empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para pesquisas, tentar elevar recursos próprios dentro da realidade atual e, também, contribuir para a tramitação dos projetos de interesse dos setores de ciência e inovação que estão no Legislativo.

Ele afirmou que “a fusão dos ministérios vai ampliar o peso político da pasta e vamos usar essa força em favor da ciência, da tecnologia e da inovação”, disse Kassab. “Vamos trabalhar em parceria e em total sintonia e colaboração mútuas”.

Os secretários Jaílson Bittencourt de Andrade (Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento) e Álvaro Prata (Inovação) também reafirmaram os compromissos com a comunidade. Participaram da reunião Helena Nader (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Mayara Zatz (Centro de Pesquisa do Genoma Humano e Células-Tronco), Jorge Kalil (Instituto Butantan), Marco Antonio Zago, reitor da Universidade de São Paulo, e Miguel Bucalem, da Escola Politécnica da USP.