AMAPÁ

Ministro Kassab discute expansão da banda larga

Em Macapá, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações debateu a expansão do acesso à banda larga.

19/06/2017

Ministro Gilberto Kassab participa de eventos em Macapá (AP)

O ministro Kassab abordou temas como a expansão da banda larga e da migração das rádios AM para FM no estado.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, cumpriu agenda em Macapá (AP) nesta sexta-feira (16), onde foi recebido pelo governador do Estado, Waldez Góes, e por secretários estaduais para discutir temas relacionados à atuação da pasta na unidade federativa. Além disso, Kassab teve encontro com empresários de radiodifusão e jornalistas amapaenses, onde abordou temas como a expansão da banda larga com a entrada em operação do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) e o processo de migração das rádios AM para FM no estado.

À noite, Kassab participou da abertura da Virada Afro. Além do ministro e do governador do Estado, estiveram presentes o deputado federal Marcos Reátegui (PSD); o presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira da Silva; a secretária extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes do Estado do Amapá, Núbia de Souza; e o secretário de Cultura do Amapá, Dilson Borges.