Ministro Kassab no Secovi: MCMV já é programa de Estado

Em palestra na Convenção Secovi, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, disse que nenhum governo poderá deixar de lado o programa Minha Casa Minha Vida.

01/09/2015

FacebookWhatsAppTwitter
Kassab Secovi 2

Kassab: Desde 2009, quando foi lançado, o MCMV já contratou 4 milhões de unidades habitacionais.

 

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou nesta terça-feira (1) que o Minha Casa, Minha Vida já se transformou num programa de Estado. De acordo com ele, a importância social e os reflexos na economia das cidades e dos Estados garantirão a continuidade do programa por várias décadas.

“Duvido que qualquer um dos futuros candidatos à Presidência da República, em 2018, deixará de assumir o compromisso de dar continuidade ao programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou o ministro das Cidades. Ele explicou que, desde o início do programa, em 2009, vários aperfeiçoamentos foram incorporados ao projeto inicial, aliados à exigência de os Estados e municípios promoverem a infraestrutura necessária.

O ministro das Cidades reafirmou que, para a terceira fase, que será anunciada nos próximos dias pela presidenta Dilma Rousseff, novas melhorias serão incorporadas. “E vamos perseguir a meta de contratar mais 3 milhões de unidades até 2018, fixada pela presidenta Dilma”, garantiu.

Desde 2009, quando foi lançado, o MCMV já contratou 4 milhões de unidades habitacionais, num investimento de R$ 269, 8 bilhões. Nesse período, foram entregues 2,341 milhões de casas, beneficiando, assim, cerca de 9,2 milhões de brasileiros.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter