Encontro

Ministro Kassab participa de conferência Brasil-Líbano em São Paulo

Ao lado do presidente Michel Temer, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações participou em São Paulo de encontro que discutiu as relações comerciais e culturais entre os dois países

28/11/2016

FacebookWhatsAppTwitter
kassab-comunidade-libanesa

O ministro Kassab ao lado do presidente Temer: evento discutiu investimentos, relações comerciais, questões sociais, culturais, turismo.

 

O presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ambos descendentes de libaneses, participaram neste domingo (27) da abertura da 1ª Conferência Latino-Americana do Potencial da Diáspora Libanesa (LDE, na sigla em inglês), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). O evento teve por objetivo consolidar a conexão entre o Líbano e seus emigrantes no mundo inteiro, por meio de vínculos econômicos, sociais e culturais. Do lado libanês, participou o ministro dos Negócios Estrangeiros e dos Emigrantes, Gebran Bassil.

Foram discutidos investimentos, relações comerciais, questões sociais, culturais, turismo. O presidente Michel Temer disse que pode haver “um incremento maior das relações comerciais entre o Brasil e o Líbano”. Em 2015, o volume de transações comerciais entre os dois países foi de US$ 310 milhões.

O evento ocorre há três anos em Beirute, porém, este ano o governo decidiu ampliar a abrangência e realizar duas comemorações: uma nos Estados Unidos, que ocorreu em Nova York em setembro, e a brasileira. São Paulo foi escolhida por ser a cidade com a maior comunidade de origem libanesa do mundo e referência para a América Latina.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter