MATO GROSSO

Missão do PSD Jovem do Mato Grosso: fortalecer o partido

O coordenador do núcleo no Estado, Filipe Morbeck, pretende mobilizar a juventude do Estado por meio das redes sociais, promovendo encontros nas principais cidades

27/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Carlos Fávaro fala durante encontro do PSD Jovem do MT

 

Com a presença de mais de 200 pessoas, incluindo as principais lideranças do partido em todo Estado, o PSD do Mato Grosso deu posse na semana passada aos novos dirigentes do núcleo jovem da sigla no Estado. Durante a cerimônia, 55 jovens se filiaram ao partido.

 

No evento, o presidente estadual do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, afirmou que “uma das razões da crise pelo qual o Brasil passa hoje é porque a minha geração se omitiu. A geração anterior a minha lutou por um país livre da ditadura, mas a minha geração se omitiu. Exigiu direitos, mas deixou de lado deveres como discutir e fazer política”. Já os jovens de hoje, lembrou, “ foram as ruas, manifestaram seu descontentamento com a corrupção e derrubaram uma presidente da República. Mérito de cada um deles”.

O tema tratado no ato foi o futuro de Mato Grosso, na busca de uma nova política para Brasil, pautada na transparência e na correção na administração pública, e especialmente, na estruturação do partido para as eleições de 2018.

Para o presidente do PSD, a nova geração é diferente. Está preocupada e engajada. “É inspirador estar com todos esses jovens. Num momento de crise política que vive o Brasil, num momento em que as pessoas estão desacreditadas na política e dos políticos, lotar e nossa casa de jovens é inspirador. Os jovens que toparam o desafio de fazer política, neste momento, são exemplo. Nos enche de esperanças. Tenho certeza que teremos um Brasil melhor porque a nossa juventude voltou a atuar na política”, discursou Fávaro durante o ato de filiação.

O novo coordenador geral do PSD Jovem-MT é Felipe Morbeck, estudante de Direito, que lidera o “Movimento Cidade Livre”, em Barra do Garças, no interior do Estado. O Movimento, que atua na fiscalização das contas públicas, se tornou conhecido quando reuniu mais de 10 mil moradores do município e, após intensos protestos, conseguiram barrar o aumento salarial dos vereadores da cidade, considerado abusivo.

Durante a cerimônia, 55 jovens se filiaram ao partido.

Morbeck explicou que escolheu o PSD “pela democracia, pelo direito a palavra que concede a cada filiado. Aqui cada um tem voz. Não é um partido de uma pessoa só. Por exemplo, às quarta-feira, o vice-governador está na sede do partido, atendendo e conversando com todos, é um líder acessível”.

O coordenador do PSD Jovem MT contou que pretende mobilizar ainda mais pessoas jovens, especialmente por meio das redes sociais, e promovendo encontros nas principais cidades do Estado. Junto com ele, farão parte da diretoria do PSD Jovem Kleiton Miranda, Gabriel Fidélis e Juliana Gomes.

Carlos Fávaro lembrou ainda que a sigla, a segunda maior de Mato Grosso, passou por uma grande reestruturação nos últimos anos, buscando novas lideranças e atuando para trazer cada vez mais a transparência para a administração pública. Segundo ele, as lideranças jovens serão fundamentais na condução do partido nas eleições do ano que vem. “Nós temos um partido orgânico, onde todos têm direito de manifestar suas ideias e propostas”, finalizou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter