Mococa garante benefícios aos produtores rurais

A prefeita Maria Edna (PSD) entregou mais de 200 cadastros que permitem a obtenção de linhas de crédito e isenção de impostos sobre insumos e equipamentos, entre outros benefícios.

17/05/2016

screenshot-portal.mococa.sp.gov.br 2016-05-16 17-11-50

A prefeita Maria Edna entregou mais de 200 certificados aos produtores rurais do município

A prefeita de Mococa, Maria Edna (PSD), entregou mais de 200 certificados do CAR (Cadastro Ambiental Rural) aos produtores rurais do município, em cerimônia ocorrida na sede do Clube da Praça. O Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Ambiental, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

Através de uma parceria inédita entre o município e o curso de Agronegócios da Fatec, foi possível cadastrar todas as propriedades rurais de até 7 módulos. “O trabalho dos estagiários do curso de Agronegócio foi fundamental para a realização do cadastro, que é lei e fundamental para a regularização das propriedades. Os pequenos e médios agricultores precisam do nosso apoio, pois, é deles que vêm a nossa merenda, o nosso sustento. Portanto, é um momento de alegria para todos nós”, disse Maria Edna.

Entre os benefícios estão a obtenção das linhas de crédito, contratação de seguro agrícola, linhas de financiamento, isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos, entre outros.

O CAR se constitui em base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

“Ficamos muito felizes com essa parceria entre o poder público e uma instituição de ensino que possibilitou de forma gratuita o Cadastro Ambiental, trazendo assim, grandes benefícios a todos”, destacou Antônio Luiz Blandino Lima Dias”, Diretor do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura.