EDUCAÇÃO

Morungaba recebe 50 computadores do Ministério da Ciência e Tecnologia

Equipamentos doados pelo ministro Gilberto Kassab serão usados nas aulas do polo universitário da Univesp, instalado no município.

17/08/2017

O prefeito Marquinho de Oliveira e o ministro Gilberto Kassab

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações doou para a Estância Climática de Morungaba 50 computadores, que serão utilizados, neste semestre, nas aulas dos quatro cursos superiores gratuitos do polo universitário da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), instalado este ano na cidade. Vão usar os equipamentos alunos e professores dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e de Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, com 50 alunos cada.

Os computadores doados chegarão a Morungaba na próxima semana, segundo o prefeito Marquinho de Oliveira. “A Prefeitura, em razão de crise financeira que afeta a todos no país, não tem condições para comprar os equipamentos, uma doação feita por intermédio do Centro de Recondicionamento de Computadores do Instituto Nova Ágora de Cidadania (Inac). Por isso, dedico total agradecimento ao ministro Gilberto Kassab, que rapidamente atendeu nossa reivindicação. Muito obrigado”, afirma o prefeito.