HABITAÇÃO

Morungaba (SP) regulariza situação fundiária de 158 famílias

Prefeito Marquinho Oliveira (PSD) entregou escrituras definitivas de imóveis a moradores do bairro Brumado, que aguardavam há cerca de 30 anos pela regularização

26/12/2018

O prefeito Marquinho Oliveira: comunidade aguardou por cerca de 30 anos pela regularização

Edição: Scriptum

Em Morungaba, município de cerca de 13 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Marquinho Oliveira (PSD) entregou escrituras definitivas a 158 proprietários de imóveis no bairro Brumado. A entrega ocorreu durante solenidade na Praça Luís Vieira e atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade, que aguardou por cerca de 30 anos pela regularização, obtida por meio do programa Cidade Legal, do Governo do Estado.

“É uma honra alcançar essa conquista para os moradores do bairro. Há muitos anos existia esta dificuldade. Agora, com a regularização, o documento vai assegurar o direito de cada um e também será uma segurança jurídica aos proprietários”, afirmou o prefeito.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a diretora municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel, e o ex-deputado federal pelo PSD de São Paulo Guilherme Campos. “É com imenso prazer que concluímos mais um trabalho dessa administração, uma prioridade do prefeito desde o início de sua gestão. O problema da regularização fundiária do bairro, que persistia há décadas, foi resolvido em menos de 24 meses desta gestão”, destacou Clara.

O primeiro morador a receber a escritura definitiva foi Nilson de Barros, que representou os 158 proprietários. “Neste ano temos a felicidade de receber o melhor presente do Papai Noel. Eu, minha família e todos nós do bairro estamos muito felizes por receber um documento que esperávamos há tantos anos. Parabenizo a atual administração, em nome do prefeito Marquinho, por mais esta promessa cumprida.”