FUNCIONALISMO

MP integra servidores dos ex-territórios à União

Deputado federal Marcos Reátegui (PSD-AP) comemora assinatura de Medida Provisória que beneficia servidores do antigo território do Amapá. “A espera acabou!”, disse

11/04/2018

O deputado Marcos Reátegui: “Finalmente eles terão seus direitos reconhecidos”

Edição: Scriptum

O deputado federal Marcos Reátegui (PSD-AP) comemorou a assinatura, pelo presidente Michel Temer, da Medida Provisória (MP) 817/18, que incorpora os servidores do antigo Território Federal do Amapá aos quadros da União. “A espera acabou!”, disse o deputado.

Depois da criação do Amapá, pela Constituição de 1988, esses trabalhadores ficaram a serviço da unidade federada sem vínculo funcional definido. “Finalmente eles terão seus direitos reconhecidos. Venho trabalhando em prol dessa conquista desde minha passagem pela Procuradoria-Geral do Estado, quando defendi a manutenção não apenas de uma parte, mas de todos os servidores do extinto território para os quadros da União”, disse Reátegui.

O pessedista lembrou que esta foi uma luta histórica. “Desde o começo do mandato, defendo os interesses dessa parcela da sociedade, que, finalmente, transporá o portal que a separava de um direito concedido pelo constituinte originário! Lutamos o bom combate. E veremos as vitórias daqueles que dedicaram suas vidas para construir nosso Amapá”, completou o deputado.