ARTE

Música e Viola Caipira podem ter data comemorativa

Proposta já aprovada na Câmara estabelece o dia 13 de julho passará a ser o Dia Nacional da Música e Viola Caipira. Para o deputado Evandro Roman (PSD-PR), cultura caipira tem raízes profundas no País

13/11/2018

FacebookWhatsAppTwitter

“Música caipira é genuinamente brasileira e mostra toda a riqueza da nossa diversidade cultural e regional”, afirma o deputado Evandro Roman

 

Edição: Scriptum

 

Se depender da Câmara, o dia 13 de julho passará a ser o Dia Nacional da Música e Viola Caipira. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa aprovou, nesta terça-feira (13), proposta (PL 7.981/17) nesse sentido, que agora será analisada pelo Senado Federal.

O texto já havia sido relatado pelo deputado Evandro Roman (PSD-PR) na Comissão de Cultura. “A música caipira é genuinamente brasileira e mostra toda a riqueza da nossa diversidade cultural e regional. É o símbolo de uma tradição que mantém raízes profundas na cultura brasileira”, argumentou Roman.

O deputado também destaca a importância do gênero musical para a preservação da memória popular do interior do país. “Suas letras são um registro histórico e artístico da vida do homem do campo e de sua relação com a natureza”, destacou.

A data escolhida para comemorar a música e a viola caipira coincide com o nascimento de Cornélio Pires: bandeirante, expoente da música de viola e grande divulgador desta importante tradição brasileira.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter