SÃO PAULO

Mutirão do Emprego oferece seis mil vagas

Evento organizado pelo coordenador nacional do PSD Movimentos, Ricardo Patah, também oferecerá 1.300 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional

25/03/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Realizada em agosto de 2018, a segunda edição do evento reuniu milhares de pessoas no centro da capital paulista

 

Edição: Scriptum

 

Nesta terça-feira (26), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) promove a terceira edição do Mutirão do Emprego, que oferecerá seis mil vagas para funções como operador de caixa, operador de telemarketing, gerente de loja, padeiro, açougueiro e confeiteiro. Realizado em parceria com o Sindicato dos Comerciários, o Sindicato dos Padeiros, o Senai, a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, o evento será realizado das 8h às 17h, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.

A maioria das vagas de emprego exige que os concorrentes tenham Ensino Fundamental completo e idade acima de 16 anos. Os participantes devem levar documento com foto, currículo e, se tiverem, Carteira de Trabalho. Quem não for atendido nesta terça-feira receberá senhas para quarta ou, caso seja necessário, para os dias posteriores.

“A pessoa que está desempregada não é sequer cidadã. Queremos dar a nossa contribuição, juntamente com a área empresarial, e buscar alternativas para a inclusão. Mais de 100 empresas estão disponibilizando vagas”, explicou Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários e coordenador nacional do PSD Movimentos.

Patah destacou que o principal diferencial desta edição do Mutirão será a oferta de 1.300 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional. Desse total, 1.000 vagas serão oferecidas pelo Via Rápida, do governo estadual, e 300 pelo Senai. Entre os cursos estão o de auxiliar mecânico de manutenção, maquiador e técnica de vendas. ”Vamos buscar a qualificação e a inclusão”, garantiu Patah.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo também realizará serviços gratuitos como vacinação contra a febre amarela e testes de HIV.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter