Gastos públicos

Na Câmara, PSD defende mudanças no regime fiscal

Os deputados Victor Mendes, do Maranhão, e Thiago Peixoto, de Goiás, integram comissão que analisa o projeto do novo modelo fiscal, que limitará gastos públicos federais ao longo dos próximos 20 anos

23/08/2016

FacebookWhatsAppTwitter

 

Deputado Thiago Peixoto (GO) – Foto: Cláudio Araújo

Deputado Thiago Peixoto (GO) – Foto: Cláudio Araújo

 

Os deputados federais do PSD Victor Mendes, do Maranhão, e Thiago Peixoto, de Goiás, integram a comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição que institui o novo regime fiscal. Victor Mendes foi eleito na segunda-feira (22) terceiro vice-presidente do colegiado criado para analisar o projeto que define o modelo fiscal que vai limitar os gastos públicos federais ao longo dos próximos 20 anos.

Thiago Peixoto destaca ser fundamental o enfrentamento da questão. “O Brasil hoje, para se curar desse grande desequilíbrio econômico, tem que tomar um remédio, tem que cortar gastos. As vezes esse remédio pode ser um pouco amargo, mas ele é necessário para nos salvar”, defendeu o parlamentar. Segundo Peixoto, o crescimento da economia do país passa pelos debates que o colegiado vai realizar.

Para debater a PEC, os deputados da comissão aprovaram requerimentos que convidam para participar de audiências públicas os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; do Planejamento, Dyogo de Oliveira; da Educação, Mendonça Filho; da Saúde, Ricardo Barros; e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter