SUPERAÇÃO

Neimar Ortiz, símbolo do poder da educação e das oportunidades

Com a ajuda da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, o advogado paulistano mudou seu destino, superando as adversidades e seguindo a trilha do sucesso profissional

02/03/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Para superar obstáculos, Neimar recebeu ajuda decisiva da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio

 

Edição: Scriptum

 

Um exemplo do poder transformador da educação e das oportunidades profissionais. Assim poderia ser descrita a trajetória do advogado, professor de Língua Portuguesa e militante do PSD de São Paulo, Neimar de Almeida Ortiz, de 44 anos. Filho de funcionário público municipal aposentado e dona de casa, viveu uma infância modesta e sem muitas perspectivas na Vila Penteado, bairro da zona norte de São Paulo.
Assim como ocorreu com vários de seus amigos, estava sob o risco de se envolver com a marginalidade. Mas, sempre inquieto, identificou uma chance quando ela apareceu, aos 11 anos de idade, durante um evento no Centro Esportivo da Freguesia do Ó, que contou com as participações de Mário Covas e Orestes Quércia, então prefeito e vice-governador, respectivamente

“Eu queria trabalhar e ajudar meus pais. Eles se preocupavam que eu me perdesse, porque o bairro era violento e eu só ficava na rua. Alguns amigos dessa época se perderam e foram assassinados. Então, fui e falei com o Quércia e pedi a ele para trabalhar”, relembra Neimar.

Após um período trabalhando como office-boy no escritório do político, Neimar recebeu a ajuda decisiva da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, que, em 1987, assumiu a Secretaria Estadual do Menor. “Eu fazia trabalho administrativo e também como office-boy. Nunca parei de estudar e, com essa oportunidade, comecei a crescer e buscar meu espaço”, conta Neimar.

A partir desse período, acumulou passagens pela Secretaria de Ação Comunitária e a Cosesp (Companhia de Seguros do Estado de São Paulo). “Era um mundo que eu não conhecia. Passei a ter contato com pessoas de bem, responsáveis, e pude me espelhar na vida delas. Trabalhei com advogados lá, aprendi muitas coisas e ali nasceu a vontade de exercer a advocacia”, recorda Neimar.

Há cerca de 18 anos ele atua nos setores do direito previdenciário, imobiliário e da família. Em reconhecimento às oportunidades que teve no passado, convidou Alda para entregar sua carteira de advogado durante a cerimônia da OAB.  “A Alda mudou a minha vida, ajudou muito na minha caminhada profissional. As pessoas que a conheceram na época da Secretaria do Menor e hoje são pais e mães de família, jamais a esquecerão”, frisa Neimar, que também é pós-graduado em Gestão Pública pela Uninove e atualmente cursa Pedagogia.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter