ELEIÇÕES 2018

No domingo, o PSD também poderá eleger novos prefeitos

Em 20 municípios do País, além do presidente e do governador, eleições suplementares permitirão escolher novos gestores municipais. O PSD tem candidatos em Vidal Ramos (SC) e em Planalto da Serra (MT)

23/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

Nabor Schmitz, candidato do PSD a prefeito de Vidal Ramos (SC).

 

Edição: Scriptum

 

No próximo domingo (28), eleitores de 20 municípios brasileiros vão escolher, além do presidente da República e, em alguns casos, do governador do Estado, os prefeitos de suas cidades. É o caso de Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Lá, pouco mais de 5.100 eleitores poderão decidir entre duas chapas concorrentes ao Executivo Municipal, entre elas a encabeçada por Nabor Schmitz, do PSD, que tem como vice Ambrosio Rubick, também do PSD. Em Santa Catarina, o PSD tem também um dos candidatos ao Governo do Estado que concorrem em segundo turno, Gelson Merisio.

No Mato Grosso, onde ocorrerá votação em segundo turno apenas para presidente (o governador Mauro Mendes foi eleito em primeiro turno), o PSD terá candidato em Planalto da Serra, onde os eleitores vão eleger o próximo prefeito em razão da cassação dos mandatos da prefeita eleita em 2016 e de seu vice, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. O candidato do PSD ao cargo é Dênio Peixoto.

 

A candidata a vice-prefeita de Mongaguá (SP), Cristina Wiazowski.

 

Com um total de 44.495 eleitores, a cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo, terá quatro candidatos concorrendo ao cargo de prefeito nas eleições suplementares marcadas para domingo. Nesse caso, o PSD estará representado pela candidata a vice-prefeita Cristina Wiazowski, na chapa encabeçada por Renato Donato (PSB).

A nova eleição municipal em Mongaguá será realizada porque o prefeito reeleito em 2016 foi flagrado na Operação Prato Feito da Polícia Federal, em maio deste ano, com R$ 5,3 milhões ilícitos escondidos no guarda-roupa da própria casa. Ele foi preso e teve o mandato cassado.

Em Santa Catarina, Vidal Ramos terá eleição por determinação do ministro Luiz Fux, do TSE, após a condenação do prefeito anterior por extrapolar a média de gastos prevista em lei com publicidade institucional da administração.

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter