ELEIÇÕES 2018

No Piauí, prefeitos apoiam Júlio César para o Senado

Lideranças do PSD no Estado participaram de encontro esta semana e reafirmaram apoio à reeleição do atual governador, mas reivindicaram uma das vagas da chapa majoritária para o deputado pessedista

13/06/2018

O deputado Julio Cesar em reunião com prefeitos

Edição: Scriptum

Em reunião com prefeitos do interior do Estado, o PSD do Piauí ratificou na noite de segunda-feira (11) o apoio ao governador Wellington Dias (PT), que deve concorrer à reeleição este ano. Os participantes do encontro reforçaram, porém, a reivindicação de que uma das vagas da chapa, para senador, fique com o deputado federal Júlio César (PSD-PI), dirigente da sigla no Estado.

Dos 23 prefeitos do partido no Piauí, 20 estiveram presentes ao evento, que teve também a participação do deputado estadual Georgiano Neto (PSD). Além de um deputado federal, um deputado estadual e 23 prefeitos, o PSD ainda conta com 14 vice-prefeitos e 200 vereadores no Piauí.

Durante o encontro, houve o consenso entre todos os presentes de que a legenda deve continuar brigando para garantir uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias. O PSD deseja indicar Júlio César para uma das cadeiras ao Senado Federal que estarão em disputa este ano. A outra já está reservada para o senador Ciro Nogueira (PP), que tentará a reeleição.

Dos 23 prefeitos do partido no Piauí, 20 estiveram presentes ao evento

As lideranças do PSD também asseguraram que não pretendem deixar a base governista, mesmo que o pleito apresentado ao governador Wellington Dias não seja atendido. Eles acreditam, porém, que a demanda será atendida pelo governador.

Segundo Júlio César, durante a reunião sequer foi cogitada a hipótese de o governador não ceder o espaço ao PSD na chapa majoritária. “Ficou decidido que a gente vai encaminhar ao governador a intenção do partido de participar da chapa, e vamos manifestar apoio à sua reeleição”, afirmou Júlio César, acrescentando que está determinado a disputar o Senado nas eleições deste ano.

Georgiano Neto reforça que o PSD não tem a intenção de pressionar Wellington, mas espera que o chefe do Executivo garanta o espaço ao partido. “O partido permanece unido e engajado nesse projeto. É um desejo não só do deputado Júlio César e meu, mas também de todas as lideranças do partido […] Nós nunca tratamos em tom de ameaça, de chantagem. Nós estamos propondo o nome do deputado Júlio César, e o governador, por ser um político experiente, articulado, ele vai saber ponderar quais são os melhores nomes para estar do seu lado”, disse o deputado estadual.