Câmara

Nova frente parlamentar vai debater a economia digital

Frente presidida pelo deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), será lançada oficialmente nesta quarta, com a presença do ministro Gilberto Kassab, representantes do governo federal e da iniciativa privada

16/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Thiago Peixoto vai presidir a Frente Parlamentar de Economia Digital e Colaborativa

 

A economia digital, modelo de negócios que se baseia no uso da tecnologia para facilitar a comunicação, transferência de dados e transações comerciais, vem ganhando importância cada vez maior em todo o mundo. Para ajudar o Brasil a avançar nesse novo campo será lançada nesta quarta-feira (17) a Frente Parlamentar de Economia Digital e Colaborativa. O lançamento acontece no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 17 horas, e terá a presença do ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A nova frente parlamentar será presidida pelo deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), segundo quem “temos que dar o espaço necessário no debate nacional a esse tema tão relevante e que faz parte do cotidiano de todos nós. Mas é fundamental o foco naquilo que a sociedade espera e que pode ser favorável a ela”.

Também estarão presentes, além de deputados, senadores e outras autoridades federais, estaduais e municipais, representantes da sociedade civil organizada e de grandes empresas do segmento, como Facebook, Google, Apple, IBM, Microsoft, Uber, 99, Airbnb, Spotify, Totvs e Neflix, além de entidades que representam o setor, caso da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter