INFRAESTRUTURA

Nova obra fomenta economia do Rio Grande do Norte

Governador Robinson Faria entrega trecho do Anel Viário que liga Natal ao aeroporto de São Gonçalo. “Vai fomentar emprego e renda na região e podem surgir novas indústrias”, disse.

12/07/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O governador Robinson Faria: “Aqui podem surgir novas indústrias e novas fábricas, puxadas por esta grande obra”

 

Edição: Scriptum

 

O Anel Viário Metropolitano, considerada umas das obras mais importantes do Rio Grande do Norte, teve mais uma etapa inaugurada este mês pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). Foi entregue o acesso sul, um trecho de 25 km de rodovia duplicada que cria uma nova conexão com o aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, a partir da BR 304.

A obra comportou drenagem, sinalização horizontal e vertical, pavimentação, terraplanagem, sub-base e base. O investimento total no Anel Viário é R$ 117 milhões, com benefícios para toda a população. Graças a este acesso, moradores da região metropolitana podem chegar ao aeroporto sem precisar cruzar Natal, desafogando o trânsito na capital. A partir da RN 304, o tempo estimado até o aeroporto é de apenas 12 minutos.

De acordo com Robinson Faria, “essa obra, que contempla vários trechos, vai mudar totalmente toda a mobilidade de Natal e Grande e Natal. E mais que isso: vai fomentar emprego e renda nesta região. Aqui podem surgir novas indústrias e novas fábricas, puxadas por esta grande obra de infraestrutura viária”.

 

 

A solenidade de inauguração teve a presença dos prefeitos da região, vereadores, moradores e secretários estaduais. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros (Paulinho), afirmou que esta obra abrirá fronteiras para o desenvolvimento. “Esta é a maior obra que um governador já fez em toda a história de São Gonçalo do Amarante. Esta obra cria uma nova esperança para o crescimento de nosso município”, afirmou.

Para o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, o impacto positivo desta obra será sentido pelas próximas gerações. “Está é uma obra muito mais do amanhã que do hoje. É estrutural, importante, de produtividade. Assim como as outras, esta obra do governo tem fundamento, não foi feita aleatoriamente e será muito benéfica para toda a região”, disse o prefeito, citando também outras ações realizadas em sua cidade, como o abatedouro recém-inaugurado, o maior do RN.

O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, por sua vez, comemorou a entrega do acesso sul e já apresentou desdobramentos positivos desta importante obra. Próximo ao trecho inaugurado hoje, a cidade será contemplada com unidades do Programa Moradia Cidadã, vizinha a vila Olímpica, com 587 casas ao todo. E ao lado, serão erguidas ainda 100 casas exclusivas para os servidores da segurança.

Aproveitando a ocasião, o prefeito Fernando e o governador assinaram a ordem de serviço para obras de esgotamento sanitário do município, um investimento de mais de R$ 6 milhões. Além disso, foi anunciado o alargamento de um trecho de 10 km da RN 160.

Anel viário

O anel viário da grande Natal, com acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, é composto por dois trajetos: na parte Sul e na Norte. Como o nome diz, vai ser uma estrutura rodoviária ao redor de Natal, que será a segunda capital do país – ao lado de São Paulo – a ter uma estrutura do tipo.

Sobre o trecho entregue, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens, General Ernesto Fraxe, afirmou que trata-se de uma autopista. “Não fica a desejar quando comparada com nenhuma pista de São Paulo. Para vocês terem uma ideia, se gasta até menos que o estimado: apenas oito minutos daqui ao aeroporto”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter