Nova obra viária vai melhorar mobilidade em Mogi das Cruzes

Projeto prevê duas pistas com mais de 10 metros de largura cada, corredor para o transporte coletivo no canteiro central, ciclovia e calçada para a circulação de pedestres

28/04/2016

FacebookWhatsAppTwitter
Corredor terá 9 quilômetros de extensão, atenderá a parte da demanda de mobilidade do município.

Corredor terá 9 quilômetros de extensão, atenderá a parte da demanda de mobilidade do município.

 

Uma importante solução para a melhoria da mobilidade de Mogi das Cruzes, município administrado por Marco Bertaiolli (PSD), as obras do Corredor Leste-Oeste começaram nesta quinta-feira (28), na Vila Industrial. Orçada em R$ 88.575.769,48, com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal, a obra tem o prazo de execução previsto de 18 meses.

O prefeito Marco Bertaiolli lembra que o Corredor Leste-Oeste, que terá 9 quilômetros de extensão, atenderá a parte da demanda de mobilidade do município. “O novo corredor consta no Plano Diretor da cidade, de 2006, como uma ação capaz de aumentar a mobilidade no eixo leste-oeste do município, e também faz parte de um conjunto de obras, na área de mobilidade urbana, previsto no Programa Avança Mogi”, afirma o prefeito, acrescentando que, com o crescimento da cidade e da frota de veículos, é necessário encontrar novos corredores de tráfego que desafoguem as avenidas atuais.

O projeto prevê duas pistas com mais de 10 metros de largura cada uma, corredor exclusivo para o transporte coletivo no canteiro central, ciclovia e calçada para a circulação de pedestres. Este é um padrão de obras seguido pela Administração Municipal nos últimos sete anos, que privilegia formas alternativas de transporte e valoriza o cidadão.

Passando por Braz Cubas e Jundiapeba, a avenida também desafogará a rodovia SP-66, que hoje está sobrecarregada. Nos horários de pico, como no início da manhã e no final da tarde, hoje o deslocamento entre Mogi das Cruzes chega a demorar até duas horas para ser concluído.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter