Ibiúna (SP)

Nova sede da GCM oferece mais segurança à população

Além de investir em equipamentos e cursos, gestão do prefeito João Mello (PSD) inaugura unidade em local de fácil acesso, agilizando o atendimento de ocorrências

06/12/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Ao longo de 2017, a Prefeitura adquiriu armamentos e coletes balísticos para os 58 guardas civis.

 

Em Ibiúna — cidade de 76 mil habitantes do interior paulista, próxima a Sorocaba —, a gestão do prefeito João Mello (PSD) investe em segurança pública e proporciona mais tranquilidade à população, com a inauguração da nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), em funcionamento desde a semana passada. Localizada na região central, a sede oferece acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, incluindo banheiro adaptado, e fácil acesso à Marginal Antônio Falci, o que agiliza o deslocamento para outros bairros do município.

O prefeito João Mello

Segundo o comandante da Guarda Civil, Marcelo Godinho, a localização da antiga unidade, em uma rua de sentido único, dificultava o atendimento de ocorrências. A inauguração do novo espaço, que também abriga o Plantão 24 horas e a Diretoria Municipal de Trânsito (Dimutran), resolveu outro problema: a sede anterior, também situada no Centro, funcionava em frente à Casa de Santa Rita, que atende idosos do município. “Além de perturbar a tranquilidade dos idosos, atrapalhava o bem-estar deles, principalmente à noite”, destaca Godinho.

Ao longo de 2017, a Prefeitura adquiriu armamentos e coletes balísticos para os 58 guardas civis. Além disso, promoveu cursos de aperfeiçoamento profissional.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter