Saúde

Nova Unidade de Saúde começa a ser construída em Jundiaí

Com 410 metros quadrados, a UBS custará R$ 1,15 milhão e, segundo o prefeito Pedro Bigardi (PSD), vai melhorar o atendimento aos moradores do Jardim do Lago.

23/06/2016

FacebookWhatsAppTwitter
Nova UBS possui planta moderna que atende às exigências do Ministério da Saúde

Nova UBS possui planta moderna que atende às exigências do Ministério da Saúde

 

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PSD), atendendo a um pedido antigo dos moradores do Jardim do Lago, anunciou o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Com 410 metros quadrados, o equipamento de saúde vai custar R$ 1,15 milhão e vai substituir a atual UBS da região, que conta com aproximadamente 100 metros quadrados.

Bigardi ressaltou o valor simbólico do novo equipamento de saúde para a comunidade. “Faltava no Jardim do Lago uma UBS bem estruturada. A existente no bairro é precária. A entrega desta unidade vai melhorar muito as condições de atendimento e o conforto da população. É uma obra importante, uma conquista para os moradores”, disse.

O secretário de Saúde, Luis Carlos Casarin, apresentou a planta aos moradores e afirmou que atende as exigências do Ministério da Saúde. “É uma UBS moderna, que vai possibilitar o atendimento do dia a dia e de especialidades, a expansão do programa da saúde da família, e ainda terá espaço para atendimento odontológico, área para ambulância e resgate e acessibilidade total”, explicou.

Para o presidente da Associação dos Moradores Organizados Assistencial e Beneficente (Amoab) do Jardim do Lago, Claudinei Galdino, a construção da nova UBS atende a uma reivindicação de mais de 20 anos. “Por muito tempo o bairro foi esquecido. Esta obra é um sonho antigo da comunidade. A região cresceu muito e manteve a mesma UBS, que já não atendia mais a crescente demanda, pois não teve ampliação. A construção desta nova unidade mostra o reconhecimento desta administração pelo bairro”, informou.

Casarin destacou ainda a importância da rede de atenção básica da saúde e os investimentos feitos nos últimos anos na cidade. “Encontramos a rede de atenção básica abandonada e em um curto espaço de tempo atingimos o número de 20 unidades reformadas, ampliadas e construídas, além das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em andamento”, concluiu.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter