ELEIÇÕES 2018

Novo filiado reforça quadro de pré-candidatos do PSD de Goiás

Presidente do PSD-GO, Vilmar Rocha, dá boas-vindas a Francisco Pontes, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico. “É um quadro qualificado que poderá representar Anápolis na Câmara ou na Assembleia”

16/05/2018

Francisco Pontes, o novo filiado, e o presidente do PSD-GO, Vilmar Rocha.

Edição: Scriptum

O empresário e ex-secretário goiano de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, recebeu as boas-vindas ao PSD de Goiás esta semana, em evento realizado na cidade de Anápolis, com a presença de diversas lideranças e filiados . Pontes se filiou ao PSD no prazo para ser candidato, mas devido a problemas de agenda o presidente regional do partido, Vilmar Rocha, ainda não tinha sido recepcionado pelos integrantes da legenda.

O evento de Anápolis contou ainda com as presenças do vice-prefeito da cidade, Márcio Cândido, do presidente do PSD municipal, Thiago Sousa, do prefeito de Abadiânia, Zé Diniz, e lideranças políticas e empresariais de Anápolis.

Evento realizado na cidade de Anápolis, com a presença de diversas lideranças e filiados

Francisco Pontes é empresário do setor metalúrgico e dirige uma empresa instalada no Daia (Distrito Agroindustrial de Anápolis). Em março de 2017 assumiu a Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED) e permaneceu até o início deste ano. O empresário é ainda diretor administrativo da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA).

Nos últimos meses o PSD-GO procurou reformular seu quadro de filiados e incentivar novas filiações em todo o Estado. “Nossa preocupação era de ter nomes que pudessem ser candidatos a deputado estadual ou federal”, explicou o presidente Vilmar Rocha. “O Francisco é um nome de peso, um quadro qualificado e que poderá muito bem ser o representante de Anápolis e dessa importante região do Estado tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia. A decisão de ser candidato e a que será dele”, completou.

O PSD conta hoje com o deputado federal Thiago Peixoto, que irá disputar a reeleição, e com os deputados estaduais Simeyson Silveira, Lucas Calil e Francisco Júnior. Este último também deve tentar uma cadeira no Congresso Nacional.

Para o presidente Vilmar Rocha, a presença de bons nomes no quadro partidário é essencial para uma política nova e com credibilidade.