São Paulo

Obra em São Pedro melhora abastecimento de água

Gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD) executa interligação de reservatórios e beneficia cerca de 11 mil moradores, um terço da população do município

19/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

A iniciativa beneficiará cerca de 11 mil moradores

 

Em São Pedro, município do interior paulista que integra a microrregião de Piracicaba, a gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD) investe na melhoria do abastecimento de água, com a obra de interligação do principal reservatório, localizado no bairro Mariluz, aos instalados em outros bairros da cidade. Realizada por meio do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), a iniciativa beneficiará cerca de 11 mil moradores, um terço da população do município, de 33 mil habitantes.

Os bairros atendidos pelo reservatório, que tem capacidade para armazenar dois milhões de litros de água, são: Nova Estância, Dorothea, Mariluz I, II e III, Recanto das Águas, São Tomé, São Dimas, Jardim Botânico I, II e 1000, Horto Florestal, Jardim São Pedro, Vila Rica, Jardim Navarro e Santa Mônica. A obra irá melhorar a pressão nas torneiras das casas atendidas.

“Com essa interligação, conseguiremos separar a distribuição, deixando a caixa maior para os bairros mais altos, para melhorar a pressão ao chegar às residências. As menores levarão a água para as áreas mais baixas, com a ajuda da própria gravidade”, explica o diretor-presidente da autarquia e vice-prefeito, Thiago Silva. Ainda segundo Silva, as caixas menores estão passando por limpeza e higienização, além da instalação de novas válvulas e melhoria na divisão das saídas que levam a água tratada até os reservatórios.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter