SAÚDE

Ourinhos (SP) deve zerar fila de cirurgias eletivas até o fim de 2018

Prefeito Lucas Pocay (PSD) firma parceria com Santa Casa do município para que sejam operados cerca de 1.500 pacientes. Ação será realizada em etapas e por especialidade

08/05/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Lucas Pocay: parceria prevê que deverão ser operados cerca de 1.500 pacientes até dezembro

 

Edição: Scriptum

 

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), firmou parceria com a Santa Casa do município para zerar a fila de cirurgias eletivas até dezembro, mês em que a cidade do interior paulista completará 100 anos. O acordo prevê que deverão ser operados nesse período cerca de 1.500 pacientes.

A fila de espera é um problema criado em gestões anteriores e herdado por Pocay. Em 2017, cumprindo compromisso de campanha, o prefeito determinou a realização de 533 cirurgias.

“Essa parceria é uma atitude bonita do prefeito para amenizar o sofrimento de quem espera por uma cirurgia. Esperamos concluir isso antes do centenário. É um compromisso que a Santa Casa está firmando com a Prefeitura para zerar as cirurgias eletivas paradas há tanto tempo”, destaca o diretor da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto.

A ação será feita em etapas e a programação começará com as cirurgias ginecológicas. Ao todo, 340 mulheres aguardam por uma intervenção cirúrgica. A secretária municipal de Saúde, Cássia Palhas, diz que a Prefeitura ainda não definiu a ordem das cirurgias posteriores, mas deverão ser atendidos pacientes com hérnia.

A fila conta ainda com munícipes que há anos esperam por procedimentos ortopédicos, dermatológicos, pediátricos, urológicos e vasculares. “Ourinhos é responsável só pela atenção básica, mas zerar essa demanda é um compromisso e uma determinação do prefeito Lucas Pocay”, garante Cássia.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter