MEIO AMBIENTE

Ourinhos (SP) investe na recuperação de 20 nascentes

Serviços de preservação ambiental realizados pela gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) contribuirão para a conservação da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema

17/06/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O programa está sendo implantado para diminuir o assoreamento em córregos e rios da cidade

 

Edição: Scriptum

 

Em Ourinhos, município de cerca de 112 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Lucas Pocay (PSD) realiza o programa Água é Vida — Recuperando Nascentes, cujo objetivo é beneficiar 20 nascentes até o fim do ano que vem. O programa está sendo implantado para diminuir o assoreamento em córregos e rios da cidade, buscar a melhoria do fluxo de água e a conservação das águas da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema.

Pocay: “O programa será referência no estado”

Durante a execução do programa, equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura plantarão milhares de árvores de diversas espécies no entorno das nascentes. “Ourinhos é um dos maiores contribuintes da Bacia, o que torna esse cuidado algo de extrema relevância. Para que as nascentes continuem vivas, é necessário cuidar do entorno, considerado legalmente como Área de Preservação Permanente (APP). O programa será referência no Estado de São Paulo”, disse Pocay, que atualmente preside o Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema (CBH-MP).

O prefeito destacou ainda que, “além de fornecerem água para os córregos e rios que abastecem toda a cidade, as nascentes são fonte de vida para outros organismos.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter