ESPORTE

Ourinhos (SP) promove evento para inclusão esportiva

Organizada pela gestão do prefeito Lucas Pocay, do PSD, segunda edição do evento dedicado aos portadores de necessidades especiais será realizada neste sábado, a partir das 9h

08/12/2017

Em Ourinhos, município de 110 mil habitantes do sudoeste paulista, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) promove neste sábado (9), a partir das 9 h, o 2º Dia de Inclusão no Esporte, dedicado aos portadores de necessidades especiais. A atividade será realizada no Ginásio José Maria Paschoalik, popularmente conhecido como Monstrinho, e integra a programação de aniversário de 99 anos da cidade. Durante o evento, os participantes poderão praticar modalidades esportivas como handebol adaptado, tênis de mesa, atletismo, natação e judô.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Danilo Ferreira, foram convidados pacientes e representantes de entidades assistenciais do município e da região. A expectativa da Prefeitura é que o 2º Dia de Inclusão no Esporte repita o sucesso da primeira edição, que reuniu mais de 200 pessoas no ginásio, em outubro último.

De acordo com o secretário, “o prefeito Pocay é um entusiasta dos esportes e acredita na força da inclusão proporcionada pelas diversas modalidades. Para ele, além dos cuidados oferecidos pelas entidades assistenciais, os portadores de necessidades especiais precisam de contato diário com a sociedade para estimular essa interação”.