SAÚDE

Ourinhos tem atendimento especial a recém-nascidos

Espaço inaugurado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) conta com diversos serviços, como pediatria, enfermaria e fonoaudiologia, além de palestras educativas

11/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Espaço oferece serviços como pediatria, enfermaria e fonoaudiologia, das 7h às 17h.

 

Para aprimorar o atendimento realizado na rede pública de saúde de Ourinhos, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) inaugurou na quarta-feira (11) o Ambulatório do Bebê. Localizado na Vila Mano, o espaço oferece serviços como pediatria, enfermaria e fonoaudiologia, das 7h às 17h.

A secretária municipal de Saúde, Cássia Palhas, destaca que haverá prioridade no atendimento aos recém-nascidos que necessitarem de mais cuidados. “Daremos maior atenção aos prematuros de baixo peso, de alto risco, com problemas motores, doenças crônicas e sequelas graves de desenvolvimento”, explica a secretária.

O prefeito Lucas Pocay

O espaço também será utilizado para estreitar o relacionamento entre a população e os profissionais de saúde do município, por meio de palestras educativas sobre temas como higiene, amamentação, complemento alimentar, terapia ocupacional para estimular psicomotricidade, reabilitação infantil e controle antropométrico.

“O prefeito vem se empenhando para que o atendimento no setor de saúde seja humanizado e digno. Desde o início do ano, diversas ações foram feitas com este propósito, como a extensão do atendimento no Postão Central (Centro de Saúde I), a informatização dos prontuários, a inauguração do Pronto Atendimento na Cohab, entre outras medidas. Agora, o prefeito quer um cuidado especial para os bebês”, destaca a secretária.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter