SAÚDE

Palhoça (SC) cria plataforma para Vigilância Sanitária

Camilo Martins (PSD), prefeito da cidade catarinense, diz que iniciativa vai otimizar os serviços prestados à população e reduzir custos para a administração pública

26/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Camilo Martins

 

Edição: Scriptum

 

A Vigilância Sanitária de Palhoça – cidade de 170 mil habitantes na região metropolitana de Florianópolis (SC), adotará a partir de novembro um sistema totalmente digital que permitirá a cidadãos e empresas realizar cadastros, solicitar alvarás e licenças sanitárias, acompanhar processos e regularizações, além de consultar roteiros de autoinspeção e a legislação vigente.

A ferramenta, que é pioneira na região, terá fácil acesso e navegação. Apesar disso, a Prefeitura vai oferecer um treinamento para contadores e demais representantes de empresas, na Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). A capacitação será promovida com o apoio da ACIP e do Sindicato de Serviços Contábeis (Sescon) da Grande Florianópolis.

De acordo com o prefeito Camilo Martins (PSD), a iniciativa visa otimizar a tramitação dos serviços prestados pelo setor e reduzir custos para a Administração Pública. “A plataforma web vai facilitar a fiscalização de demandas e o gerenciamento de prazos, além de permitir à gestão mais autonomia e rapidez na tomada de decisões”, garante o prefeito, que complementa “Sempre que possível, investimos em tecnologia em benefício do município e da população, que passa a contar com serviços mais ágeis e inovadores, além de uma cidade inteligente”, conclui.

FacebookWhatsAppTwitter

  2 Comentários

  • marcio edson santos disse:

    Eu gostaria de solicitar uma vistoria da vigilância sanitária em uma padaria DOÇE VIDA no inicio bairro riu grande na palhoça que esta com portas aberta na cozinha sem tela de proteção as massas de pão e salgado vive cheia de moscas, o fogão não tem coifa a parede está toda preta de óleo escorrendo pela parede, comida armazenada no chão, é muita coisa que existe uma grande falta de higiene, peço por gentileza que faça uma visita para poder solucionar estas coisas pois aqui é única padaria perto por isto a proprietária faz o que bem intende

  • Willian disse:

    Faltou dizer que com o novo sistema as empresas não vao mais conseguir alvará sanitário em edificações irregulares.

    Esperamos que o mercado imobiliário tenha ética e faça a sua parte. Não disponibilizem imóveis irregulares!

FacebookWhatsAppTwitter