ANÁLISE

Para Afif, tamanho do Estado brasileiro atrapalha a economia

Em extensa entrevista ao jornal Correio Braziliense, presidente do Sebrae e do Espaço Democrático, a fundação do PSD, analisou a atual conjuntura político-econômica.

24/07/2017

A burocracia e a estrutura historicamente gigantesca e deficiente do Estado brasileiro são os principais entraves para os empreendedores e o desenvolvimento do País. Assim o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos, também presidente do Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD – definiu a atual conjuntura econômica e política, em entrevista publicada na edição desta segunda-feira (24) pelo jornal Correio Braziliense. “A economia está pronta para avançar, quem atrapalha é o Estado”, destacou.
Ele acredita que a população brasileira rompeu com a classe política e tem tentado empreender diante do aumento do desemprego. Idealizador do Simples Nacional, Afif se vê no momento diante do desafio de tornar possível também para os MEIs o uso do recolhimento simplificado de impostos. “Temos sinais positivos na economia que independem do Estado, dependem do trabalho da nação”.
O presidente do Sebrae ressaltou ainda que o Legislativo precisa debater uma reforma política para acabar com o número de legendas de aluguel e reaproximar os eleitores dos políticos. “Temos uma ruptura entre nação e Estado. Não se comunicam, não representam”, alerta. Leia aqui a íntegra da entrevista.