Maio amarelo

Paraná lança campanha para reduzir mortes no trânsito

Vice-governador Darci Piana (PSD) destacou a importância de se reduzir acidentes: “A população precisa ter a consciência do dinheiro gasto, que poderia ser usado de outras maneiras”

02/05/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O vice-governador Darci Piana participou do lançamento do Maio Amarelo, na seda da Polícia Rodoviária Federal. Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

 

Edição: Scriptum

 

Na presença do vice-governador Darci Piana (PSD), o Governo do Paraná deu início oficialmente nesta quinta-feira (2) à campanha Maio Amarelo, que visa diminuir o número de acidentes no trânsito. Este ano, o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”, e apela para o poder das crianças em influenciar o comportamento dos pais. O Detran usará a televisão e as mídias sociais para chegar à população com recados importantes e conselhos dos pequenos para os pais. Como por exemplo, “pai, atenda o celular depois da viagem” ou “não pode passar pelo sinal vermelho”.

A conduta responsável busca diminuir a taxa de mortalidade no Estado, que é de 20,65% – foram 2.338 óbitos em 2018, segundo o Detran-Paraná. “Temos números de mortes superiores a países que vivem em guerra. Precisamos tratar disso com responsabilidade de Estado”, disse o vice-governador Piana.

“A população precisa ter a consciência de que muito dinheiro que se gasta com acidentes de trânsito poderia ser usado de outras maneiras pela saúde”, afirmou ele. “Todos nós, motoristas, pedestres, ciclistas, precisamos fazer o nosso papel, pensar sempre na conscientização. É que ela venha com os nossos filhos e netos. Que o pai entenda quando o filho avisa que ele está correndo muito”, reforçou.

A campanha envolve o Comitê Trânsito Seguro, que reúne Detran-Paraná, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), PRF, secretarias municipais de trânsito e o Observatório Nacional de Segurança Viária.

No Estado, haverá palestras, blitzes educativas e fiscalização em todos os municípios. O cronograma prevê ainda atividades por áreas específicas – pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. As ações se encerrarão com o 7º Fórum de Mobilidade Urbana, nos dias 30 e 31, no Parque Barigui, em Curitiba.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter