CÂMARA

Parlamentares do PSD apoiam o combate ao feminicídio

Deputados federais do PSD votaram a favor do projeto que cria a comissão externa para acompanhar os casos de violência doméstica contra a mulher e de feminicídio no País

27/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Edição: Scriptum

 

Com encaminhamento a favor do vice-líder Joaquim Passarinho (PSD-PA), os deputados federais do PSD votaram a favor do projeto que cria a comissão externa para acompanhar os casos de violência doméstica contra a mulher e de feminicídio no País. Ao orientar o voto da bancada, Passarinho destacou que todo ato de violência contra as mulheres deve ser combatido. “Este tipo de prática indiscriminada e sem razão precisa acabar. Como homens, nós não devemos aceitar este tipo de ataque. O PSD estará sempre à disposição para contribuir com a pauta de interesse das mulheres”, afirmou o parlamentar paraense.

A proposição aprovada em plenário trata da antecipação à semana de votações que devem homenagear o Dia Internacional da Mulher (8 de março). A comissão externa deverá visitar os Estados com mais notificações de casos de violência contra a mulher.

Os deputados também aprovaram pedidos de urgência para votação de projetos voltados para a pauta feminina e que deverão entrar na pauta do plenário na próxima semana.

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter