LIDERANÇAS

Parlamentares do PSD entre os mais influentes do Congresso

O senador Otto Alencar (BA) e os deputados federais Marcos Montes (MG) e Fábio Trad (MS) integram o ranking “Cabeças do Congresso”, compilado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

19/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Candidato a vice-governador de Minas Gerais, o deputado federal Marcos Montes figura na lista do DIAP pelo segundo ano consecutivo

 

Edição: Scriptum

 

Dois deputados federais e um senador do PSD estão entre os mais influentes do cenário político brasileiro. Isso foi o que revelou o ranking “Cabeças do Congresso”, compilado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Os deputados pessedistas incluídos na lista são o senador Otto Alencar, da Bahia, e os deputados Marcos Montes, de Minas Gerais (candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Antonio Anastasia) e Fábio Trad (do Mato Grosso do Sul).

O ranking “Cabeças do Congresso” listou 100 parlamentares entre deputados e senadores considerados líderes e influentes para a condução de debates, negociações, votações, articulações políticas e que têm alta capacidade para constituir posição e centralizar determinados temas.

Deputado federal Fábio Trad

Fábio Trad, um dos 12 deputados que aparecem pela primeira vez no ranking, comemorou a indicação. “Honrado com o reconhecimento por ser um dos 100 cabeças do Congresso com apenas sete meses de mandato. Trata-se de um instituto de altíssima respeitabilidade e que utiliza de critérios extremamente seguros e técnicos na avaliação do desempenho dos parlamentares. Divido a indicação com toda assessoria técnica do PSD e com os colaboradores do mandato em Mato Grosso do Sul”, disse.

Por sua vez, o candidato a vice-governador de Minas, deputado Marcos Montes, se disse honrado em figurar, pelo segundo ano consecutivo, na lista do DIAP. “Agradeço a todos que tornam meu trabalho possível e aos mineiros que confiaram em mim para representá-los aqui no parlamento. Tudo que eu quero é honrar o voto de confiança que cada cidadão depositou em mim”, afirmou.

Senador Otto Alencar

Otto Alencar é o único senador baiano a estar na lista de 2018. Ele é citado como um parlamentar de perfil formulador, especialista em propor ações e projetos de lei que mudam e melhoram a vida da população e é ficha limpa, sem processos na Justiça. Essa é a terceira vez consecutiva que o senador aparece na lista dos melhores parlamentares do País.

Entre os 100 parlamentares que integram a pesquisa, 65 são deputados e 35 senadores da República. Somente foram avaliados aqueles em pleno exercício do mandato no período de avaliação, correspondente entre fevereiro a julho de 2018.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter