PESAR

Parlamentares lamentam tragédia na família de Flordelis

A morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada Flordelis (PSD-RJ), foi lamentada por lideranças do PSD e de outros partidos. Pai de 55 filhos, Anderson era muito respeitado no meio político

18/06/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Pai de 55 filhos – entre naturais e adotivos – e pastor, Anderson também era articulador político da deputada Flordelis

 

Edição: Scriptum

 

A morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada Flordelis (PSD-RJ), foi lamentada por lideranças do PSD e de outros partidos em todo o País. Pai de 55 filhos – entre naturais e adotivos – e pastor, Anderson também era articulador político da parlamentar Flordelis e muito respeitado no meio político. Além do presidente do PSD, Gilberto Kassab, que divulgou nota de pesar já no domingo, várias foram as manifestações no plenário e em comissões da Câmara, em solidariedade à família.

O pastor foi assassinado na madrugada de domingo (16) dentro da residência do casal, na região metropolitana de Niterói, e as informações da polícia indicam que o motivo foi um desentendimento familiar.

“Triste e indignado com mais uma vítima da violência que aflige o Rio de Janeiro e o Brasil. Neste momento, quero transmitir minha solidariedade à deputada Flordelis e sua família”, escreveu Gilberto Kassab em uma rede social.

O ex-líder do partido na Câmara, Domingos Neto (PSD-CE), também prestou condolências aos familiares da deputada. “Passamos o dia chocados e tristes com a notícia da execução do nosso querido pastor Anderson. O tempo todo ao lado da nossa parlamentar em um exemplo de casal unido.”

Amigo da família, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) destacou o ‘legado de amor e exemplo de virtude’ do pastor. “A linda história de sua vida se torna um marco e num bastião das nossas intenções. Os puros objetivos do pastor Anderson se mantêm vivos conosco: a universalização da adoção e o pleno intuito de inclusão social dos mais desfavorecidos.”

“Precisamos unir os poderes para acabar com essa matança que se espalha pelo país. O pastor Anderson passou uma vida cuidando de crianças, dando o seu melhor, oferecendo sua juventude por outros que estavam perdidos e deprimidos”, lembrou Gilberto Nascimento (PSC-SP).

Conterrâneo da parlamentar, Luiz Lima (PSL-RJ) fez um apelo às autoridades do Rio de Janeiro. “Precisamos dar respaldo para as pessoas comuns que ingressam na política e eu espero que a deputada volte para esse plenário e lute pela boa política pública deste país. Meus sinceros sentimentos à família”, disse.

Bira do Pindaré (PSB-MA) relatou ser ‘absolutamente incompreensível’ o fato ocorrido na madrugada de domingo e desejou forças à família da deputada. No Plenário, em sessão conduzida por Geovânia de Sá (PSDB-SC), parlamentares fizeram um minuto de silêncio a pedido de Carmem Zanotto (Cidadania-SC). O mesmo ato foi adotado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a pedido do deputado Fábio Trad (PSD-MS).

“O que me marcou foi que eu não conhecia a história do pastor Anderson, mas eu pude conhecê-lo nesses seis meses no parlamento, sempre ao lado de sua digníssima esposa. Sempre cuidando, tirando foto, presente nas comissões, no plenário, no dia a dia. O que me chamou a atenção foi esse carinho, essa afetividade e respeito que ele tinha com a deputada Flor. Por isso, não só ela como ele também, se tornou uma pessoa muito querida e próxima de todos nós”, destacou a deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ), colega da deputada Flordelis na CSSF.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter