Sindicatos

Patah: “Temos que buscar alternativas para vencer as adversidades”

Presidente da UGT e coordenador do PSD Movimentos, Ricardo Patah alertou em encontro de comerciários que o avanço das compras pela internet ameaça empregos da categoria

29/11/2016

img1-comerciarios-da-ugt-realizam-4-plenaria-15296

Patah: “É importante compreender o que está acontecendo e buscar alternativas para vencer as adversidades”

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, coordenador nacional do PSD Movimentos, participou em Florianópolis (SC) da 4ª Plenária Nacional dos Dirigentes Sindicais Comerciários da entidade. O evento ocorreu de 23 a 25 de novembro e teve como objetivo debater os principais temas que envolvem a categoria, a exemplo do avanço do comércio eletrônico, que ameaça os empregos do setor.

Para Patah, o encontro foi uma oportunidade para pensar o mundo de amanhã, mas estudando o que está acontecendo hoje, com a febre das vendas pela internet, entre outros desafios que podem causar aumento do desemprego no setor do comércio. “É importante para nós termos a sensibilidade de compreender o que está acontecendo e buscar alternativas para vencer as adversidades que se apresentam”. O líder sindicalista enfatizou que no campo político talvez se encontre o maior dos desafios, pois existem projetos no Congresso que visam tirar direitos trabalhistas e previdenciários, além de enfraquecer o movimento sindical.

Waldemar Schulz (Mazinho), presidente da UGT-SC, parabenizou todos os presentes e ressaltou que a 4ª Plenária tem a responsabilidade de representar toda a categoria comerciária e que no Brasil a organização da classe trabalhadora passa por momentos complicados, com ataques severos que visam enfraquecer toda sua estrutura, por isso é preciso permanecer unidos.